Seu Talento, Seu Negócio

Se quiser desenvolver sua habilidade de desenho clique AQUI, pois é comprovado que muitas pessoas são infelizes profissionalmente, seja por ter escolhido uma carreira por estabilidade, retorno financeiro ou pressão familiar. Mas o que muitos desconhecem é que seu hobby ou talento podem, sim, tornar se a principal fonte de renda e o mais importante, a felicidade e satisfação de estar fazendo oque realmente ama.

Um exemplo de como o talento pode virar um negócio é a caricatura, escuto muitas pessoas falando que gostam e sabem desenhar bem, mas não tem possibilidade de viver somente do desenho, porem hoje vou dar algumas dicas de como esse lazer pode virar sua renda.

PORTFÓLIO

inicialmente é claro que você precisa saber fazer uma boa caricatura e criar um portfólio. Mas existe algumas ressalvas a fazer. Coloque apenas alguns trabalhos, isso faz com que os interessados tenham vontade de ver mais sobre seu trabalho,  é recomendado colocar fotos de pessoas famosas, pois a pessoa deve reconhecer de imediato de quem é a caricatura para assim valorizar seu trabalho, fazer caricaturas em alta também é uma boa estratégia, por exemplo fazer caricaturas bem humoradas de políticas em crise política.

PROFISSIONAL

Quanto mais profissional você mostra se para seus clientes mais autoridade e admiração terão pelo seu nome, aumentando assim o numero de clientes.

DIFERENCIAL

Talvez essa seja a principal dica: mostre seu diferencial, fuja dos padrão, crie seu estilo. Se as pessoas olharem para usa caricatura e souberem  quem é o artista é um sinal que está no caminho certo. Seja qual for o evento sempre haverá pessoas interessadas em fazer caricatura e essas pessoas farão outros eventos e com certeza lembrarão de você.