A origem da história de NARUTO uzumaki

O desenho é retratado em um mundo de ninjas que usam um poder interior (chakra) para criar uma espécie de poderes (jutsus) e fazer coisas sobre humanas, aumentando suas habilidades físicas com taijutsu, usando ninjutsu para controlar os cinco segmentos (fogo, vento, eletricidade, terra, água) ou Genjutsu para criar ilusões na mente de seu oponente. Saiba como desenhar o Naruto.

Origem dos ninjas

Esses guerreiros ninjas se organizam em Vilas Ocultas que recebem pedidos de missões de outros habitantes, as cinco maiores e mais importantes dessas vilas possuem um  líder, que é o ninja mais forte para liderar os demais ninjas. Originalmente, os jutsus deveriam ser usados para pacificar o mundo, que era dominado pelo caos e o ódio, mas alguns ninjas passaram a criar e aprender jutsus para benefício próprio e até mesmo para fazer o mal, causando um desequilíbrio no mundo ninja.

A ambição pelo poder  fez com que algumas vilas entrassem em conflito criando uma guerra entre si, alguns ninjas que desrespeitam as leis são expulsos e se tornam criminosos foragidos. Existem também os chamados bijuus, criaturas cruéis e com um imenso poder,  para não causar a destruição são seladas dentro de crianças recém-nascidas denominadas jinchuurikis, os jinchuurikis que aprendem a controlar o poder de seu bijuu tornam-se extremamente poderosos e perigosos, até para si mesmos.

A história principal decorre de  Naruto Uzumaki e seus aliados , Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, que juntos foram o Time 7 liderados por Kakashi Hatake. Como todos os times ninjas de todas as Vilas Ocultas, o Time 7 é designado para varias missões. Com o passar dos anos e Naruto descobre que possui um dos nove bijuus selado dentro de seu corpo, a chamada Kyuubi, treina intensivamente e sem nunca desistir de seu sonho, se tornar o maior guerreiro ninja, faz novos companheiros, perde amigos, e encontra os mais perigosos ninjas, procurados por todas as vilas, como Orochimaru e a Akatsuki.

Desenvolvimento dos ninjas

No meio da guerra surge uma espécie de monje com conhecimentos e habilidades grandes o suficiente para solucionar todos os mistérios e criar técnicas ninjas, os jutsus.

Este monje, tentando trazer a paz, viajou todo o planeta pregando uma religião que ele denominou “Nin-Shuu” o tempo se passou, e “Nin-Shuu” tornou-se “Ninjutsu“. O Ninjutsu era uma habilidade para trazer a paz. Sua religião pregava um ensinamento que ele chamou de “As Seis Transmigrações do Chakra e da Alma“, e por isso ficou conhecido como Eremita dos Seis Caminhos. Ele proclamava: “Eu vim para trazer paz e salvação”. Ele acreditava que chegaria uma Era onde os homens chegariam a um senso comum.

O Eremita era chamado de salvador, um mensageiro,com suas grandes realizações, como a criação da Lua, ele tinha o Rin’negan, que era conhecido como “Os Instrumentos dos Céus” por seus efeitos “divinos”. Um de seus maiores feitos foi o selamento do Juubi, Bijuu de Dez Caudas, um monstro demoníaco com uma maldade enorme, em seu  corpo.

A morte do Eremita

como o tempo do eremita estava acabando, ele confiou a seus dois filhos os poderes e a vontade do caminho ninja pela paz, ao mais velho “nasceu” com os olhos do Rikudou Sennin e foi presenteado com um chakra poder espiritual, ele acreditou que a força era a chave para a paz, e ao mais novo, “nasceu” com o corpo do Eremita e lhe foi presenteado com força vital e energia física, ele acreditava que o amor era a chave para a paz.

Em quase morte o Eremita escolheu seu sucessor, o seu filho mais novo. O irmão mais velho, revoltado por acreditar que ele deveria ser o sucessor, atacou o irmão mais novo com ódio. O tempo passou, mas os descendentes desses dois irmãos continuaram a travar uma guerra de ódio, os descendentes do irmão mais velho foram chamados de Uchihas e o do irmão mais novo de Senjus.

Antes de falecer o Eremita, temendo que o Juubi escapasse, usou todo o seu poder para separar o chakra da Juubi em nove partes e dispersar pelo planeta, e com o chakra removido, o corpo da Juubi foi selado novamente e explodido no céu, onde seu poder não poderia ser alcançado, formando a lua.