A Força Dos Chineses Na Importação

você sabe que os chineses estão indo devorar seu negócio? e uma maneira eficiente de montar seu negocio é pelo passo a passo do Importador VIP, pois fornecedores chineses estão vendendo  cada vez mais  na Amazon e outros canais, como eBay e seus próprios sites. A Amazon vem recrutando ativamente fornecedores chineses para usar a plataforma para enviar e cumprir suas ordens nos Estados Unidos (um requisito mínimo para a maioria dos clientes Prime).

Mas aqui está uma realidade difícil – os vendedores chineses nem precisam usar FBA ou outros 3pls  nos Estados Unidos para competir com você. Eles podem enviar diretamente da China para consumidores nos Estados Unidos e eles pagarão menos pelo envio do que em muitos casos.

O Acordo 

Um pequeno acordo que USPS e China Post assinaram há muitos anos atrás. Um acordo com a Hong Kong Post e a China Post, que entrou em vigor em 2011 para oferecer uma opção de envio denominada “e-Packet”.

O que um e-Packet resume basicamente é que os comerciantes em Hong Kong e na China continental agora podem enviar pacotes até 4,4 libras, com rastreamento e 7-10 dias úteis de entrega. Mas aqui está o kicker – enviar um pacote da China para os EUA é cerca de US $ 1 mais barato do que nos Estados Unidos. Isso não é um erro de digitação. É $ 1 mais barato para enviar a China para os EUA do que EUA para os EUA.

O USPS informa que perde, em média, US $ 1,10 por cada pacote que entrega da China. De fato, em 2014 a USPS informou que eles perderam mais de US $ 75 milhões entregando correio estrangeiro. O congresso dos EUA realizou reuniões sobre o tema em 2015.

Bem, não é necessariamente culpa da USPS. A USPS está vinculada por um acordo com a União Postal Universal, A União Postal Universal (UPU) é uma das organizações internacionais mais antigas do mundo que remonta ao século XIX. Seu objetivo original era permitir que pessoas e empresas enviassem cartas para uma taxa fixa em qualquer lugar do mundo e também ajudam a subsidiar a entrega de correio dos países mais pobres. Parece bem intencionado, então o comércio eletrônico aconteceu.