Como Desenvolver Habilidades

Você já ouviu algumas pessoas dizerem que fazem o que amam ou gostam e vivem dessa atividade? Eu presumo que poucas ou nenhuma. São varias as profissões hoje em dia, executivo, médico, engenheiro, profissionais liberais, empreendedores, etc. E caso queira desenvolver a habilidade de desenhar veja mais AQUI.

O importante no momento é saber qual grupo você tem maior aptidão, quais atividades tem mais facilidade e prazer. Para conseguir tirar o seu maior potencial  é fundamental usar seus talentos.

 

Infelizmente não somos ensinados a reconhecer nossas habilidades, nem em casa e muito menos na escola, pois é normal termos que estudar matérias que somos ruins durante anos.

É obvio que a maior preocupação não é ensinar mas sim deixar as crianças e jovens somente ocupados com deveres e lições que dificilmente vai ser útil em algo posteriormente. E o padrão utilizado para ver se somos aptos ou não são avaliações que muitas das vezes são decorebas.

 

O questionamento são os alteres do cérebro”

 

BLOQUEIOS METAIS

Em nossa infância fomos ensinados o que não era para fazer, cheio de “NÃOS” e assim foram criando bloqueios mentais prejudicando nossa criatividade e inteligencia. Crescemos sem questionar, aceitando tudo o que nos falam e não temos nem a curiosidades de saber os porquês, nosso cérebro formou um padrão, o padrão da mediocridade.

o fundamento para desenvolver o talento, como já foi escrito, é descobrir seus talentos naturais e investir tempo de estudo nessas áreas mais promissoras de suas habilidades.

Agora, quando adulto, o momento é de reaprendizagem, focar em o que quer aprender e tem prazer.

Mesmo que você não tenha habilidade em um determinado assunto que goste muito é possível com  estudo e pratica (desde que com muita frequência) ficar melhor do que quem tem talento e não desenvolve – o.